Meu blog serve para pessoas que gostam de ler histórias do cotidiano e algumas crônicas. É, especialmente, uma espaço onde compartilho as coisas que, de vez em quando, me atrevo a escrever.

Monday, December 11, 2006


PUXANDO O PIM

Certo dia, eu estava deitado numa rede, na varanda de casa, quando meu sobrinho pequenininho se aproximou e pediu-me para deitar comigo. Como negar um pedido desses?
Comecei a balançar a rede para que ele não achasse monótono ficar ali, deitado comigo, e depois continuei fazendo algumas brincadeiras.
De repente, ele ficou em pé na rede e gritou:
- puxa o pim, tio Ciano.
- O que meu filho?
- O pim, tio Ciano.
Vendo que eu não lhe dava uma resposta, gritou bem forte:
- pim...
E, em seguida, disse:
- para tio Ciano, tem que descer.
Logo pensei: ele cansou de brincar comigo.
Desceu e mandou que eu continuasse a balançar a rede e veio correndo ao meu encontro com o braço estendido e gritando:
- para o oinzu!!!
Foi, então, quando parei a rede e disse: pode entrar, senhor! Em tom de brincadeira.
Ele subiu de novo na rede e pediu que eu continuasse a balançar e, para minha surpresa e espanto, logo gritou de novo:
- o pim, tio Ciano.
Pensei: ou esse menino ta maluco ou eu é que sou muito desligado. Comecei a prestar mais atenção àquela cena que, por várias vezes, se repetia.
De repente, olhei para cima e vi um cordão amarrado sobre a rede, lá no alto, desses de estender roupas e, finalmente, entendi: aquilo era o pim!!!
Como demorei para entender uma coisa tão simples? Se a rede era o ônibus, seria necessário que tivesse uma campainha para faze-lo parar. E foi justamente a essa campainha que o meu querido sobrinho deu o nome de pim! Na verdade, o pim é o som que a campainha emite quando acionada.
O curioso é que, agora, toda vez que eu ando de ônibus, me lembro sempre dessa historinha quando chega a momento de puxar o pim, quer dizer, a campainha, para descer no local desejado.
Ele tem três aninhos, se chama Daniel, é lindo, muito inteligente, é meu sobrinho.
As crianças são mesmo surpreendentes!!!







0 Comments:

Post a Comment

<< Home